domingo, 3 de julho de 2011

FGTS ATRASADO - PMVR

Em visita ao Ministério do Trabalho em Volta Redonda, descobri que a Prefeitura de Volta Redonda parcelou uma dívida de mais de 6 milhões  e meio de reais referente ao FGTS dos seus funcionários, segundo as informações do jurídico do Ministério do Trabalho a Prefeitura está em dia, NÃO TEM DÍVIDAS. O que está faltando é a PMVR enviar uma listagem distribuindo nominalmente os valores parcelados e pagos.
O descaso não é apenas a falta de pagamento em dia, cumprindo os engargos econômicos com seus funcionários e a União. Isso vai mais longe, pagar não era a parte mais difícil como estávamos pensando, o mais difícil é a PMVR ter consideração com seus funcionários, já que depois de anos ainda não se dignou a mandar a listagem para que os valores fossem depositados nas contas dos funcionários.
Eu me pergunto se os funcionários do DRH estão tão ocupados que não podem sentar-se à frente do computador e fazer mais um dos seus trabalhos, embora seja desgastante pegar listagens antigas e redigitá-las: - Isso é trabalho minha gente, é o trabalho de vocês.
A secretária da Secretaria de Administração, Sra. Rita informou na semana passada que os chefões lá da PMVR já estão cientes do caso e que até agosto irão começar a resolver este problema.
Bem como é de ciência dos leitores deste Blog, há muito tenho procurado o pagamento do FGTS não só a mim como consequentemente a todos os funcionários que não têm depositado seus FGTS nas suas contas. 
No tocante a datas, lá no Ministério só conferimos os depósitos a partir de dezembro de 1992. Mas sem dúvida vamos procurar os depósitos que foram feitos no Banco Econômico até 1990/91, que foram transferidos para o UNIBANCO, hoje ITAÚ. 
Como podem ver a saga é difícil, mas já temos tão pouco a receber que se garfarem esse pouco, não receberemos nada. Precisamos desenrolar todos esses nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário