sábado, 14 de maio de 2011

Duas postagens preciso repetir...

Ainda não engoli nossa nova presidente. Quando vou ao mercado, ao posto de gasolina, tenho ânsias de vômito com os preços que estão só subindo, subindo também está o termômetro da minha paciência, ando cada vez mais aborrecida com nosso novo governo.
Aí estão publicações importantes para fundamentar pelo menos 4 anos de assuntos neste Blog:


Você votaria em alguém com essa ficha policial para administrar o Brasil?


Pense se essa ficha policial não fosse de um nome indicado pelo presidente Lula...se fosse de um José da Silva...ou de uma Maria Souza...Você escolheria a Dilma Rousseff, com esta ficha policial, para ser presidente de seu país?

Texto original datado de 11 - outubro - 2010.
Por Gisele Morais

Mas ela venceu, democraticamente temos que aceitá-la...

E agora Sra. Presidente Dilma?

Elegemos nossa presidente, apesar de não votar na Ilustríssima, desejo que ela tenha sucesso em seu governo, que possa acertar mais que errar, que atenda as necessidades do povo brasileiro, principalmente os mais carentes, mas não com as famosas "bolsas" esmolas, que na verdade sustentam, mas não dizem ao povo como podem crescer na vida com seu próprio sustento.
Cidadãos não precisam de esmola, isto é vergonhoso, ser cidadão é aprender a lutar pelo seu próprio sustento, adquirir uma profissão que lhes dará orgulho em ser "brasileiro", ser "gente", ser gestor de sua própria vida e de sua família.
Um cidadão dá exemplo de dignidade e trabalho a seus filhos.
Como professora de escola pública vejo muitos jovens que não têm nenhuma perspectiva de sucesso na vida,  de fazer uma faculdade, de "estudar para ser alguém". Na verdade já são alguém, mas não acreditam, pois não veem a chance de desenvolver seu potencial.
Será este o eterno futuro de nossos jovens.
A presidente, na sua primeira entrevista na televisão esqueceu totalmente de mencionar suas metas para a Educação, que tanto havia defendido no debate da sexta-feira, as vésperas da eleição.
Se ela quer que a Educação continue como está, ela precisa se informar melhor sobre a colocação vergonhosa da Educação Brasileira no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que caiu no último ano.
Se não é para dar melhores salários para os educadores, que seja para valorizar a profissão, e até mesmo a própria educação.
Eu sou fruto de uma família de operários e nem por isso deixei de crer no futuro, de fazer uma faculdade.
De certo, quando escolhi fazer Filosofia, o professor era valorizado.
Mas nem o médico anda valorizado atualmente, o status do médico está em declínio, assim como seu salário.
Como brasileira torço pelas melhores condições de vida do povo brasileiro.
E como Educadora desejo ver nas escolas, jovens que acreditem que a Educação seja o único caminho para melhorarem suas vidas  e de suas famílias.

Texto original datado de 11- novembro - 2010.
Por Gisele Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário