sábado, 14 de maio de 2011

Tropa de Elite II

Tô atrasadona, mas só hoje vi o filme.
Cara, eu amei! 
De onde será que tiraram aquela "ficção"? 
Será o autor um visionário, quem sabe um clarividente, um profeta?
Eu sei é que lavou minha alma. (Há quanto tempo o filme foi lançado, minha alma já tava lavada há muito tempo e eu nem sabia...)
Quantos "Nascimentos" temos por aí, que são usados como engrenagem dessa máquina suja em que se tornou o "Sistema". Na sua inocência, fazendo dignamente seu trabalho, aquilo em que acredita, quando na verdade está sendo usado por alguém que está pensando em beneficiar-se futuramente.
Tirando uns 6 ou 7 fichas limpas, todos os demais políticos deveriam estar na prisão. Que mensagem valiosa, poderosa.
Os que estão embaixo caem, os que estão em segundo, terceiro escalão são substituidos e o os que estão no topo do poder sobem cada vez mais alto, não há limites para eles. Uma podridão.
O primeiro filme, Tropa de Elite I, estourou, brasileiros entendem de polícia corrupta, tiros e mortes como ninguém.
O segundo, Tropa de Elite II, não fez tanto sucesso, brasileiro não entende bem de corrupção política, a prova disso é que as Câmaras e Senado estão lotados de corruptos reeleitos.
Outra dificuldade é o povo brasileiro, assim tipo ignorante como eu, entender que o sistema só faz nos usar.
Na "ficção" o Coronel Nascimento custou a entender que estava sendo usado, apesar de sua cultura, era inocente, como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário